Mostrando postagens com marcador Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid). Mostrar todas as postagens

Gafisa protocola pedido para oferta primária de ações

Em reunião realizada, o conselho de administração da Gafisa aprovou a realização de oferta primária de ações no Brasil e nos Estados Unidos. O montante de ativos a ser distribuído ainda não foi determinado, mas a expectativa é de que a empresa levante de R$ 600 milhões a R$ 700 milhões com a operação.

A empresa já protocolou o pedido de registro utilizando o modelo simplificado de oferta sob as determinações do convênio firmado entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid).
De acordo com a minuta do prospecto preliminar. Os atuais acionistas não terão direito de preferência para comprar as novas ações, que terão seu preço de emissão determinado conforme a cotação das mesmas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e pela coleta de intenções investimento (bookbuilding).
O investidor de varejo poderá tomar parte na distribuição. O valor mínimo para o pedido de reserva está estipulado em R$ 3,0 mil. Caso a demanda de varejo ultrapasse a oferta, o critério de rateio será divisão igualitária e sucessiva das ações.
Os recursos levantados junto ao mercado serão destinados à aquisição de terrenos, capital de giro, parcerias e aquisições e novos lançamentos.
Os principais acionistas da construtora são os fundos geridos pela Equity International, entre eles o EIP Brazil Holdings e EI Fund IV Pronto LLC, Marsico Capital Management, FMR LLC (Fidelity) e Morgan Stanley & Co. Juntos, esses acionista detém 43,8% do capital. O restante já está em circulação no mercado.
Vale lembrar que, em fevereiro de 2006, a Gafisa fez uma oferta de 50.107.500 ações ON, ao preço de R$ 18,50 cada, que na época representavam 45,6% do capital social.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/06/03/gafisa+protocola+pedido+para+oferta+primaria+de+acoes+6526909.html

Captações no mercado brasileiro caem quase 70% em maio

As captações feitas no mercado de capitais brasileiro somaram R$ 936 milhões no mês de maio. As operações ocorreram apenas no segmento de dívida e o volume foi 69,8% menor que o registrado no mesmo mês de 2008, conforme boletim divulgado hoje pela Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid).

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, as captações somam R$ 13,913 bilhões, o que revela um tombo de 63,1% ante igual período de 2008. Em renda variável, o volume caiu 72%, para R$ 2,213 bilhões. Na renda fixa, a queda foi de 61%, para R$ 11,7 bilhões.
Esse cenário negativo até agora, pode começar a mudar em breve. Além da oferta pública inicial de ações que está sendo preparada pela Visanet, MRV Engenharia, Gafisa e Hypermarcas já revelaram que pretendem acessar o mercado novamente.
No segmento de renda fixa, há a expectativa de emissões de debêntures por parte da CPFL Energia, Bradespar, Usiminas e Grupo Rede, entre outras.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/06/03/captacoes+no+mercado+brasileiro+caem+quase+70+em+maio+6526945.html