Mostrando postagens com marcador Telefônica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Telefônica. Mostrar todas as postagens

Jornal diz que Dilma negocia em Lisboa compra de energética portuguesa pela Petrobras

O jornal "Diário Econômico" publicou em sua edição deste sábado que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tratará hoje em Lisboa com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, da venda de parte da empresa energética e petrolífera Galp para a Petrobras.

Dilma tem encontro e almoço marcado com Sócrates para o início da tarde (horário de Lisboa, cerca de 9h em Brasília), último evento no seu périplo pela Europa iniciado no início da semana.

De acordo com o diário português --do mesmo grupo que publica o "Brasil Econômico"--, a Petrobras comprariam cerca de 25% da Galp, fatia que sairia da parte hoje pertencente aos italianos da Eni. "É dado como certo o seu encontro [de Dilma] com o empresário Américo Amorim, acionista de referência da Galp", diz a reportagem, ressaltando que a "discrição" na agenda da viagem da petista "é a palavra de ordem".

No mês passado, a Petrobras fechou acordo com a Galp para produzir em Portugal biocombustível com dendê, anuncio feito pelo presidente Lula em Lisboa.

No encontro com Sócrates neste sábado, Dilma terá outro assunto de relevância econômica a ser tratado. No final do mês, a Portugal Telecom decide se aceita ou não a oferta de 6,5 bilhões de Euros para vender à espanhola Telefônica sua participação na brasileira Vivo. Como subproduto dessa negociação, haveria interesse dos portugueses, caso cedam à pressão da Telefônica, de adquirir participação em outra telefônica brasileira, a OI.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/753696-jornal-diz-que-dilma-negocia-em-lisboa-compra-de-energetica-portuguesa-pela-petrobras.shtml