Mostrando postagens com marcador Wirtschaftswoche. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Wirtschaftswoche. Mostrar todas as postagens

Diretor do Banco Central Europeu diz não temer uma nova bolha de crédito

O membro do Conselho Executivo do Banco Central Europeu (BCE), Axel Weber, disse que não vê riscos de um novo excesso de crédito e que não há sinais de que a liquidez que o BCE forneceu aos bancos esteja elevando os preços na economia real. Em entrevista à revista de negócios alemã "Wirtschaftswoche", Weber acrescentou que o estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI) sugerindo metas de inflação mais altas é uma proposta descuidada.

"Eu considero essa proposta descuidada e perigosa", disse Weber. "Uma meta de inflação mais alta desgastaria a credibilidade dos bancos centrais."
Weber disse que as medidas de liquidez que os bancos centrais disponibilizaram aos bancos deram apoio a eles.


"O Eurossistema começou no ano passado a retirar essas medidas", disse. "Até agora não há sinais de que os fundos adicionais do banco central estão saindo dos bancos para a economia real e aumentando os preços."
"Um novo excesso de crédito não deve ser temido", acrescentou.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/03/06/diretor+do+bce+diz+nao+temer+uma+nova+bolha+de+credito+9419243.html