O Sinalizador da Produção Industrial (SPI) de junho, já considerando os ajustes sazonais, não variou em relação a maio (0,0%), o que aponta estabilidade da produção industrial de São Paulo. Os dados foram divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que elabora o índice juntamente com a AES Eletropaulo.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou alta de 2,4% da produção industrial paulista em maio na comparação com abril. Para o mesmo período, o SPI indicava 3,8%.
Segundo a FGV, se essa estabilidade em relação a maio for confirmada pelo IBGE, a variação da produção industrial em junho em relação ao mesmo mês do ano passado seria de -11% e, nos 12 meses até junho, o resultado ficaria em -6,2%, o que representaria o menor nível nessa comparação desde setembro de 1999.
Os resultados divulgados pelo IBGE para a produção industrial de maio mostraram queda de 11,6% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 4,5% nos 12 meses encerrados em maio. O SPI indicava para maio uma queda de 9,9% em relação a maio de 2008 e de -4,3% nos 12 meses encerrados em maio.
Mostrando postagens com marcador Sinalizador da Produção Industrial (SPI). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sinalizador da Produção Industrial (SPI). Mostrar todas as postagens
Sinalizador da Produção Industrial fica estável, diz FGV
Ricardo Meper
RICARDO MEPER
Complementos
Brasil,
Economia,
Fundacao Getulio Vargas (FGV),
Sinalizador da Produção Industrial (SPI)
Assinar:
Postagens (Atom)