O superávit comercial do Brasil com a Argentina está caindo por causa da crise econômica interna argentina, agravada pela turbulência global. Segundo relatório da consultoria Abeceb, em dezembro, o superávit brasileiro com o mercado argentino foi de US$ 64 milhões, o menor desde 2004 - uma queda de 70% em relação a dezembro de 2007.
As vendas para a Argentina no mês alcançaram US$ 936 milhões - uma queda de 25,3% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Dezembro foi o 67.º mês consecutivo de superávit brasileiro com a Argentina, mas o quinto de encolhimento da balança comercial. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/01/07/superavit+sobre+argentina+cai+70+3239133.html