Pfizer quer eliminar 2.400 postos de trabalho, diz jornal

A farmacêutica americana Pfizer pretende eliminar 2. 400 postos de trabalho em seu departamento de vendas durante o primeiro trimestre do ano, informou hoje o diário "The Wall Street Journal".

O jornal de informação financeira assegurou em sua edição digital, sem identificar suas fontes, que essa medida afetará cerca de um terço do pessoal de marketing da companhia, a maior do mundo por vendas, e fará parte de um plano de reestruturação mais amplo.

Recentemente, a companhia anunciou sua decisão de distribuir suas operações comerciais em áreas de negócio independentes e especializadas, como a de cuidados básicos ou a de mercados emergentes.

A farmacêutica eliminou cerca de 15.000 empregos desde janeiro de 2007, incluindo 800 de pesquisa em seus laboratórios de todo o mundo.

A Pfizer conta com mais de 87.000 profissionais nos mais de 180 países em que está presente.

"Buscaremos continuamente maneiras de operar nossos negócios de forma mais eficaz e eficiente", disse a companhia em comunicado, no qual não quis se pronunciar sobre a veracidade da informação nem comentar "rumores ou especulações".

As ações da Pfizer subiram hoje 0,63% na Bolsa de Nova York, fechando a US$ 17,5 por título.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/01/16/pfizer+quer+eliminar+2400+postos+de+trabalho+diz+jornal+3425934.html