O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva não foi para Nova York, mas ligou pro Bush.

No dia 9 de Outubro de 2008, de Brasília, O presidente brasileiro conversou com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

O objetivo da comunicação foi em assegurar a funcionalidade das medidas tomadas e certificar que resultados iniciais das ações de socorro às instituições financeiras, certamente serão percebidos nos próximos 15 dias.
O Presidente brasileiro também convidou George W. Bush para presenciar, em novembro, a conferência sobre os Biocombustíveis.